Vida Saudável

NÃO VIVO SEM…

Há cerca de 8, 9 anos adquiri o gosto pela CORRIDA. Após ter sido mãe pela segunda vez a coisa tornou-se mais séria. Mas o início não foi fácil. Até porque eu nem gostava de correr. ERA UMA CANSEIRA…

Então, corria eu 5 minutos ficava a arfar, com sensação de falta de ar, ia morrer… Mas afinal a falta de ar, era falta de hábito. Voltei  a insistir mais umas vezes, adiando a angústia para os 10 minutos.
Quando dei conta estava inscrita em provas de 10 km e diziam-me: «…bla, bla, bla, é só para experimentares, bla, bla, bla, vai ser divertido, vais ver…».
Em Outubro de 2014 consegui o primeiro feito de correr 10 km sem parar, devagar mas sempre a correr. Assim fiquei motivada a continuar.
Até porque no final, mesmo sem nunca obter o primeiro lugar de cada prova, muito longe disso, a sensação era e continua a ser fantástica.
Na minha mente sou a primeira a chegar, mais uma vez vou ultrapassando qualquer limitação anteriormente imposta por mim.
O meu objectivo principal é sentir-me bem, quer corpo quer mente, e a corrida ajuda e muito. Sejam 5, 10, ou até 15 km o importante é desfrutar o momento. É quase que uma meditação para mim. Por mais tensa que esteja, chego ao final sempre melhor do que comecei, e por vezes até com mais energia.
Experimenta, se “não gostas” (como eu não gostava) começa por caminhar, mas não pares. Vais sentir-te muito melhor, isso garanto sem a mais pequena dúvida – palavra de ex-sedentária.
Nesta foto, mesmo já percorridos uns quantos km’s, percebe-se bem que a correr sou feliz!
 
Até já.
Alexandra  

 

Todas as imagens, textos e outros conteúdos deste blog são de minha autoria, salvo referência em contrário. A grande maioria das imagens aqui publicadas podem também ser visualizadas nas minhas páginas @alexandrapereirablogger Instagram e @alexandrapereirablogger Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *